terça-feira, 2 de julho de 2013

Larissa Manoela, de Carrossel, usa óculos estiloso em festa de Lívia Andrade


Dez dias após completar 30 anos de idade, em 20 de junho, Lívia Andrade reuniu amigos e familiares em um grande arraial, nesta segunda-feira (1), em São Paulo.

Entre os convidados estavam os atores mirins de Carrossel, novela infantil do SBT na qual a atriz interpreta a vilã Suzana.

Larissa Manoela chegou toda estilosa usando óculos de grau fashion na celebração. Ela brincou e se divertiu com as atrizes Fernanda Concon e Stefany Vaz, que também capricharam na produção.

Fernando Benini, o fofo Firmino da trama, encheu a aniversariante da noite de mimos. 




Entrevista com Rosanne Mulholland, a professora Helena de Carrossel


Rosanne Mulholland é atriz que interpretou a professora Helena na novela Carrossel. A personagem ganhou a simpatia do público e se tornou a queridinha dos fãs. 
Em entrevista à Conta Mais, Rosanne também falou sobre como foi interpretar Helena: “Foi um grande desafio interpretar uma personagem sempre tão doce e tão correta. Mas fiz com muito prazer e um enorme carinho”. 
“A professora Helena é a professora que toda criança gostaria de ter. Amável, compreensiva, carinhosa e sempre disposta a ajudar”, disse a atriz. Questionada se sua personalidade seria parecida com a da professora, Rosanne respondeu: “Como ela, gosto muito de crianças, sou delicada e gentil. Mas temos estilos de vida bem diferentes”.
A novela, cativante do inicio ao fim, conquistou o publico de todas as idades. Perguntamos à atriz qual foi o personagem da trama que mais a cativou: “A Márcia de Oliveira fez um trabalho brilhante como Graça, a atrapalhada faxineira da Escola Mundial. Cativou não só a mim, mas a uma grande parte do país”. 
Com o fim da novela, a bela vai voltar aos palcos. “Pela primeira vez, estarei em cartaz na cidade de São Paulo”, contou. Mulholland também afirmou que vai sentir falta “dos amigos que fiz e dos abraços da criançada.

Jorge chega sujo em casa após brincar com Mário e mãe o repreende capítulo 292 - ter - 2/7


Helena vai à escola para agradecer Olívia por ter aceitado Firmino de volta. A diretora confessa que só fez isso por medo de Morales intervir na situação. A professora diz não acreditar, pois sabe que Olívia possui um carinho por todos. Mário fica na casa de Jorge, o garoto diz que ensinará o riquinho a empinar pipa. Rosana diz ao marido que não gostou da ideia de deixar Mário ficar na casa. Alberto explica que o filho está sofrendo de solidão e pede para que ela estimule Jorge a fazer novas amizades. Mário e Jorge empinam pipa juntos, o riquinho fica contente em ter um amigo para brincar. Enquanto isso, Rabito se aproxima de Maria Antonieta. Miguel pergunta para Maria Joaquina se ela e Jorge já estão conversando. A riquinha diz que não e Miguel explica que isso não é uma atitude correta. Entusiasmado, Jorge chega em casa para tentar contar a sua mãe o que aprendeu com o seu novo amigo. Rosana fica irritada ao ver o filho sujo e pede a ele que nunca mais brinque com Mário. O riquinho diz que o garoto é seu amigo e Alberto o defende. Jorge confessa ao pai que gostou de brincar com Mário, mas que não sabe se é certo os dois serem amigos. Rabito fica desanimado e Mário não sabe o que fazer para animar o amigo. Mário suspeita que Rabito esteja apaixonado por Maria Antonieta. Alberto vai até a casa de Mário para convidá-lo para sempre que quiser ir à sua casa brincar com Jorge. O riquinho encontra Maria Joaquina e lhe convida para brincar de pipa. A garota diz que está cansada e não aceita. Mário conta a Alberto que seu filho nunca quis se aproximar dele e nem de seus amigos. O pai de Jorge pede a Mário que o ajude a fazer com que Jorge se relacione com todos. O garoto garante a Alberto que irá ajudá-lo. Mário convida Jaime, Cirilo e Paulo para irem brincar com Jorge e explica sobre o pedido de Alberto, os meninos não concordam. Na casa abandonada, Mário está pensativo, quando Daniel chega e pergunta o que o amigo faz ali. Mário conversa com o garoto e explica o que está acontecendo. Daniel aceita a missão e os dois vão ao encontro do riquinho. Rabito entra na casa da família Cavalieri, sem ser convidado, para ver Maria Antonieta. Mário revela a Jorge e Daniel que seu mascote está apaixonado pela cachorra. Rosana conversa com Clara e demonstra preocupação com as novas amizades de seu filho. A mãe de Jorge tem medo que o riquinho seja assaltado pelos novos amigos. O mauricinho mostra aos amigos as novas pipas que ganhou de seu pai e dá uma de presente a Mário, por ele ter o ajudado quando mais precisou. 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

'Quando terminou Carrossel, despertei de um sonho profundo', diz Cirilo mexicano


No início dos anos 1990, muito antes do termo bullying se tornar tão popular, o sofrimento de um garotinho emocionava os telespectadores da novela Carrossel. Cirilo (Pedro Javier Vivero Valdez, 31) vivia um amor platônico pela colega rica e loira Maria Joaquina (Ludwika Paleta, 33), mas era discriminado por ser pobre e negro e aguentava humilhações.
Pedro tinha apenas sete anos quando a novela foi produzida pela Televisa no México. Hoje, aos 31, ele não está mais no mundo artístico e guarda apenas as recordações do período de fama na infância. "Quando a novela terminou eu despertei de um sonho profundo e maravilhoso", disse. De Cuauhtémoc, município do Distrito Federal Mexicano, ele contou à CARAS Online como eram as gravações da novela, o que faz atualmente e que ficou impressionado com Jean Paulo Campos (9), o brasileiro que tem a missão que já foi sua - levar o público do riso às lágrimas com a ingenuidade de Cirilo em Carrossel.
Confira a entrevista!
O Cirilo sofria muito preconceito da Maria Joaquina. Como era gravar essas cenas?
- Na realidade foi uma experiência muito divertida. A maioria do tempo passávamos juntos no local de gravação, nos divertíamos como crianças que se encontravam no recreio. Ludwika sempre foi muito boa comigo, nunca tivemos diferenças, pelo menos não me lembro de ter brigado com ela. Nos tratávamos com muitíssimo carinho por trás das câmeras, fizemos uma bela amizade.
E nas ruas, as pessoas te reconheciam? Você gostava de ser famoso?
- Sim, me reconheciam bastante e era muito divertido. Mas teve momentos em que me sentia sobrecarregado por essas experiências, já que era muito novo e eram situações surpreendentes.
O que você aprendeu com Carrossel?
- A ser feliz e ver a vida de maneira positiva, amável e humilde. Estar aberto para conhecer pessoas de todos os tipos e estabelecer vínculos de amizade verdadeira com essas pessoas. Realmente se abrem muitas portas nesse ambiente (TV), então, em resumo, diria que aprendi a ser um bom amigo com as pessoas que precisam de carinho, afeto, amizade e compreensão.
Como foi quando a novela acabou?
- Quando a novela terminou eu despertei de um sonho profundo e maravilhoso para entrar em uma realidade mais profunda e maravilhosa, ver o mundo por essa perspectiva e sentir o amor e o carinho verdadeiro das pessoas. Me dediquei aos estudos, fiz teatro, dança, entre outras atividades. Atualmente estou me formando em Ciências da Comunicação na Universidade Nacional Autônoma do México, trabalho no Centro de Capacitação Cinematográfica, no Centro Nacional das Artes, e estou muito satisfeito com pequenas conquistas e pelo que está por vir.
Por que você decidiu abandonar a carreira artística?
- Por querer me profissionalizar academicamente no contexto da comunicação, embora outras fatores tenham contribuído também. Como naquela época eu não tinha uma visão clara do ambiente em que eu estava, não poderia estabelecer fortes laços de trabalho na televisão e decidi focar minha atenção em estudar e desenvolver um plano de vida mais seguro e estável.
O que você achou do Cirilo da versão brasileira de Carrossel?
- Me impressiona bastante a vivacidade que esse pequeno tem nos olhos. É um menino cheio de alegria, carinho, muito amor e gosto enorme pela vida, coisa que é muito importante gerar e manter nas novas gerações. Fico muito feliz em ver gente como ele, que tem gosto e paixão pela vida e por desfrutar do que fazem. São pessoinhas cheias de luz que vêm ao mundo para trazer alegria, amor e muita consciência.
Qual conselho você daria a ele?
- Que se divirta, aprenda muito com essa experiência. Que tente ser tolerante, não perca a humildade, mas, acima de tudo, que se prepare profissionalmente e estude muito, porque se tornou um representante de sua geração. Está sobre seus ombros uma grande responsabilidade de dar o exemplo para milhões de crianças no mundo, que, como ele, são os responsáveis pelo destino dos povos e nações da América Latina e do mundo, no presente e no futuro.
Você tem algum projeto de vir ao Brasil?
- Atualmente estou finalizando um projeto que é muito importante na minha vida e, de algum modo, a partir desse plano pretendo fazer uma integração de todos os meus interesses e desejo estabelecer uma relação mais estreita com a América Central e do Sul. Mas tudo isso pretendo fazer através do desenvolvimento de propostas concretas que me permitam estabelecer um plano de cooperação tecnológica e cultural com vários países, como seria o caso do Brasil. Meus interesses são muito focados na indústria espacial na América Latina. Mas, por enquanto, vou me concentrar na realização dos meus primeiros objetivos, para poder continuar com os demais.

Carrossel: looks da professora Helena são inspirados em princesas


A cada capítulo de Carrossel, a professora Helena (Rosanne Mulholland, 31) surge com um figurino romântico e delicado, combinando perfeitamente com a meiguice da personagem. Em entrevista ao site oficial da novela, as figurinistas Jeane Figueiredo Cris Rose contam que os looks são inspirados em princesas modernas, com o uso de cores fortes, estampas e formas que ressaltam a cintura, numa releitura dos anos 50. Bem diferente do visual da primeira professora, interpretada por Gabriela Rivero (47), a Helena atual é bem contemporânea.
Confira o bate-papo com as figurinistas:
Como funcionou a pesquisa para achar o figurino ideal?
Buscamos ícones de moda, personagens atuais e princesas modernas. Mulheres doces e elegantes que pudessem nos indicar esse universo na atualidade.
Como as roupas são escolhidas para cada capítulo? A prova de roupa é feita quanto tempo antes de cada gravação?
As roupas são escolhidas de acordo com as cenas do dia da personagem, que momentos e situações a personagem virá na sequência. As roupas são provadas sempre que produzimos peças novas. Isso acontece diariamente. Para eventos especiais nos capítulos, nos antecipamos, pois normalmente precisamos construir ou até consertos são necessários. As roupas do dia a dia podem se repetir sendo coordenadas de formas diferentes e com certo espaço de tempo para a repetição.
A professora Helena tem um lado parecido com uma princesa moderna. Quais características nas roupas fazem com que ela tenha modernidade sem perder a delicadeza?
O lado princesa da professora Helena está nos pequenos acessórios, na forma delicada e feminina das montagens. Sempre muito comportada, usando sempre composição de estampas e tecidos leves. A cintura marcada, as saias e vestidos com cortes evasês dão a ela graciosidade e feminilidade necessárias ao personagem.

Para prolongar sucesso de 'Carrossel', elenco fará turnê de shows pelo Brasil

A primeira cidade a receber o grupo e, reunir a multidão de fãs que ele arrasta, será o Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, na HSBC Arena. Em seguida, já estão na rota da tour palcos em São Paulo e no Guarujá. Além das músicas de maior sucesso da novela, também estão no roteiro das apresentações efeitos pirotécnicos, lasers e fumaça e um corpo de baile no palco, que acompanhará o elenco original da trama.

Tal estratégia, tendo como objetivo prolongar o sucesso de uma novela, já foi usada pela produção da versão brasileira de 'Rebeldes', produzida pela Record. Após o final do folhetim, seu núcleo principal circulou pelo país por seis meses, com shows da banda Rebelde.

Em tempo: com o fim de 'Carrossel', entra na grade do SBT a nova versão brasileira de 'Chiquititas', também adaptada por Íris Abravanel.
A primeira cidade a receber o grupo e, reunir a multidão de fãs que ele arrasta, será o Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, na HSBC Arena. Em seguida, já estão na rota da tour palcos em São Paulo e no Guarujá. Além das músicas de maior sucesso da novela, também estão no roteiro das apresentações efeitos pirotécnicos, lasers e fumaça e um corpo de baile no palco, que acompanhará o elenco original da trama.

Tal estratégia, tendo como objetivo prolongar o sucesso de uma novela, já foi usada pela produção da versão brasileira de 'Rebeldes', produzida pela Record. Após o final do folhetim, seu núcleo principal circulou pelo país por seis meses, com shows da banda Rebelde.

Em tempo: com o fim de 'Carrossel', entra na grade do SBT a nova versão brasileira de 'Chiquititas', também adaptada por Íris Abravanel. 

'Os pais se identificam com a personagem', diz Gabriela Freitas, a Lilian Guerra de 'Carrossel'


Em sua primeira novela, Gabriela Freitas, que interpreta Lilian Guerra em 'Carrossel', ressalta as suas semelhanças com a personagem e conta como tem sido abordada pelos pais para falar sobre a educação dos filhos. 'Os pais se identificam com a personagem', revela
Apesar de já ter feito participações especiais em Bela, A Feia eCidadão Brasileiro, ambas na Record, Gabriela Freitas (37) não esconde a felicidade de atuar pela primeira vez do início ao fim de uma novela. Na pele de Lilian Guerra, a mãe do levado Paulo (Lucas Santos) e da exemplar Marcelina (Ana Vitória Zimmermann) emCarrossel, do SBT, ela comemora o êxito na carreira após uma longa trajetória no teatro e como modelo na publicidade.
Em entrevista exclusiva à CARAS Online, a atriz fala da personalidade de Lilian Guerra, da repercussão entre os pais que a abordam na rua, do sonho de continuar nas novelas e do desejo de atuar em um longa metragem.
Como você ingressou no SBT?
- Eu já trabalhei para a emissora fazendo alguns comerciais e tinha mandado meu material para lá. Então, fui chamada para fazer o teste para uma das professoras da novela, mas fui aprovada para interpretar a Lilian.
Como é a sua personagem?
- Ela é uma mãe muito próxima de mim e da maioria das mães. Educa, cuida, cobra e ensina, mas acho que ela é um pouco submissa ao marido, Roberto Guerra (Fábio Dias). Ela tenta fazer tudo o que uma mãe faz, mas o Paulo é meio levado. O pai coloca o menino de castigo e, com dó, ela vai lá e o livra da punição, e isso não tem a ver comigo. Lilian também é carinhosa com os dois filhos, não tem predileção, mas os filhos são muito diferentes.
Com o seu filho, Peterson Junior (18), sua relação é parecida com a de Lilian com Paulo e Marcelina?
- A relação de mãe e filho é semelhante, embora o Peterson não seja da mesma faixa etária que Paulo e Marcelina. Também não sou a favor da violência e deixar de castigo, sou a favor de sentar, conversar e acertar. Eu nunca precisei bater no meu filho e ele sempre foi muito do bem. Dá para ensinar sem precisar bater.
O que você gostaria que acontecesse de bom com sua personagem?
- Acho que ainda tem muita coisa para acontecer, mas deixar de ser submissa seria uma coisa boa. Não é positiva essa submissão, pois os pais precisam entrar num consenso para educar os filhos. Acho que, se ela deixar de ser subordinada, poderia participar mais e se sentir mais à vontade para criar os filhos, o que seria muito melhor.
Como é seu ritmo de gravações? Está sempre cercada de crianças no estúdio?
- Não gravo diariamente, por mês são duas ou três vezes, e fico metade de um dia no estúdio. A maioria das minhas cenas é com Paulo e Marcelina, na casa da família Guerra. Tive pouca cena com todas as crianças, mas, apesar de serem agitadas, são muito profissionais na hora da gravação. O clima é alegre e muito divertido.
Gosta de trabalhar com crianças?
- Para mim, trabalhar com criança é um prazer, sempre amei. Na publicidade sempre estive envolvida com crianças, então tenho essa facilidade e gosto de estar com elas.
O público se identifica com sua personagem?
- Sim. As pessoas me chamam para perguntar ‘como você lida com aquele menino levado?’ e falam ‘você precisa dar um jeito nele’ [risos]. Os pais, principalmente as mães, sentem uma necessidade de resolver questões como essa, pois se incomodam com as atitudes das crianças. Outra coisa boa que poderia acontecer com a minha personagem é ela dar a volta por cima e conseguir domar esse lado levado do Paulo. Tem que estar em cima, cobrar e não pode relaxar, senão a criança vai desviando. Acho que as mães se identificam muito com esse papel e muitas delas não sabem o que fazer.
Gosta de assistir à novela?
- Não assisto todos os dias, porque faço vôlei e dança no horário da novela, mas gravo e assisto depois, geralmente aos finais de semana. Gosto de ver meu desempenho e de me analisar, sou muito crítica, mas eu tenho realmente gostado do que tenho visto. E as pessoas também gostam bastante. Toda família assiste, principalmente meu filho e meu marido, Peterson. Eles são tudo para mim, sempre me acompanham, me ajudam e me dão uma força.
Após Carrossel, pretende continuar nas novelas?
- Com certeza. Acho que essa profissão tem muitas ramificações para trabalhar. Comecei no teatro, continuo na publicidade e quero continuar na TV, além de já ter feito um curta metragem e sonhar atuar em um longa. Quero fazer todas as variáveis desta profissão. Agora que eu senti o gostinho, não tem como parar!
Qual personagem você sonha fazer?
- Na publicidade sempre faço mãe e já fiz diversas coisas no teatro, de criança a idoso, mas não sei o que gostaria. Quero deixar acontecer, gosto de ser surpreendida, de desafio e sempre dou o meu melhor.

Ingresso na emissora SBT com as novelas Carrossel e Chiquititas


O ator mirim Pedro Henrique está despontando para o sucesso. Com apenas 11 anos foi convidado para fazer uma participação especial na novela Carrossel, encenando o personagem Lucas e coroado com o personagem fixo, Thiago, da próxima novela Chiquititas que estreará na primeira quinzena do mês de julho no SBT. 
 
Trabalhos estes que somaram-se aos seus dois grande títulos de musicais da Broadway, Priscilla Rainha do Deserto, na qual atuou como personagem Benji, ganhando grande destaque pela sua performance e Thriller Live Brasil, interpretando Michael Jackson.
 
Pedro possui muitos sonhos, sua garra e determinação vão além dos princípios das crianças de sua idade. Afirma com segurança sua vocação e desejo de atuar e cantar.

Larissa Manoela, a Maria Joaquina de ‘Carrossel’, grava seu primeiro álbum


A fofa Larissa Manoela está colhendo os frutos de seu sucesso em ‘Carrossel’. A atriz lançará seu primeiro álbum solo, através da gravadora Deck, e com produção de Arnaldo Saccomani, que já trabalhou com Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von e Chiquititas, entre outros.
O CD de Larissa terá músicas inéditas e algumas regravações, como “Pra Ver se Cola”, do Trem da Alegria.
O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2013.

Firmino é demitido e vai embora triste da Escola Mundial capítulo 290 - sex - 28/6


Firmino vai embora do colégio, mas antes diz: "muito obrigado", no pátio da escola vazio. Helena conta pra Renê que as crianças insistiram muito para que ela continue dando aula para eles. Firmino vai até a casa de Helena, diz que foi mandado embora e pede ajuda. Alberto e José conversam pra entender o que aconteceu entre seus filhos. José leva Cirilo pra explicar melhor a situação para os dois. Renê e Helena se prontificam a falar com Olívia. Cirilo conta o que na realidade aconteceu e Alberto fica decepcionado com o comportamento de Jorge. Alberto coloca o filho de castigo e o deixa um mês sem carro. Rafael oferece sua casa para que Firmino possa ficar por um tempo. Jaime diz que vai ser como morar com seu avô, que morreu antes dele nascer. Rosana conversa com Alberto e decidem dar um cachorro para Jorge com a esperança de que a compaixão do menino aumente com um animal de estimação. Antes de dormir, Jorge reclama chateado que não aguenta mais se sentir tão sozinho. No outro dia, Helena tenta convencer Olívia a mudar de ideia. De repente começa uma manifestação na escola em prol do Firmino. A manifestação de Cirilo, Laura, Mário, Jaime e Paulo é inspirada no movimento ‘Caras Pintadas’, do qual o pai do Mário participou na juventude. As crianças gritam: "Firmino Já!". Rosana e Jorge vão ao PetShop escolher um filhote de cachorro. Porém os cachorros abandonados e adultos que estão para adoção acabam chamando mais sua atenção do que os filhotes a venda. Em um ato de bondade, Jorge diz para a mãe que quer levar uma cachorra da raça de Rabito. Olívia se descabela toda com a bagunça do protesto e fica em estado de nervos.  Os pais das crianças chegam à escola. A diretora pensa que isso representa a volta da ordem, mas para sua infelicidade os pais se unem a seus filhos no protesto.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meninos descobrem o plano de Jorge e ele é derrubado na lama capítulo 289 - qui - 27/6


Helena avisa aos alunos que eles passaram de todos os limites. As crianças se arrependem do que fizeram e pedem perdão. A professora os perdoa, mas afirma que é a última chance. Os pais questionam Olívia sobre o que realmente aconteceu. Firmino fica irritado ao ver a diretora esconder parte da história e decide contar tudo. Helena revela as crianças que não foi Firmino que contou à Olivia, e sim um informante misterioso. Jaime relembra o que contaram a Lucas na casa abandonada. Firmino conta a verdadeira versão e os pais ficam mais aliviados. Mas a diretora diz que ainda sim é uma atitude imperdoável e afirma que a explicação não muda nada. Olívia diz que eles invadiram a escola e que isso é crime e podem ser expulsos. A diretora dá uma segunda alternativa aos pais, ela diz que acompanhará seus filhos bem de perto no próximo ano. Os pais se preocupam como ficará a situação de Firmino e prometem ajudá-lo se algo acontecer. Os meninos se perguntam como Olívia conhece Lucas, no mesmo momento eles avistam Jorge deixando Lucas em casa e entendem o que aconteceu. As crianças param o riquinho na rua e tiram satisfações. Renê recebe um telefonema de Helena e a professora conta o que aconteceu ao namorado. Suzana escuta tudo escondida atrás de uma árvore. Jaime ameaça bater em Jorge, mas Cirilo o defende. O riquinho diz que não precisa ser defendido por um filho de carpinteiro. Cirilo não aceita a ofensa e o empurra na lama. Os pais de Rafael, Paulo, Mário, Laura e Cirilo têm uma séria conversa com seus filhos. Jorge chega em casa e avisa Alberto que Cirilo o empurrou em uma poça de lama. E ainda diz que o garoto estava acompanhado de doze meninos. O pai do riquinho diz que vai conversar com José para entender essa história. Alberto vai à casa de Cirilo. O pai de Jorge revela a José o que aconteceu e o carpinteiro estranha que Cirilo tenha tomado essa atitude. Firmino arruma sua mala e se despede da Escola Mundial. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Maria Joaquina doa vestidos de bonecas para ajudar família de Valéria capítulo 230 - sex - 5/4

Helena conversa com Rafael e Jaime na sala dos professores. Ela apoia pai e filho. Ricardo, pai de Valéria, recebe a notícia de que sua empresa vai entrar em falência. Valéria ouve tudo. A menina conversa com Davi, diz que seu pai vai perder o apartamento, sua família não vai ter onde morar. Valéria conta a Helena que ouviu a conversa às escondidas. A menina comenta que se sente inútil não podendo ajudar. Davi afirma que a Patrulha Salvadora vai encontrar uma solução para ajudá-la. Para ajudar a amiga, Carmen tem uma ideia: Valéria vender os vestidos que faz para a suas bonecas, criar uma marca. Valéria diz que não tem tecidos para fazer vestidos. Davi diz para Valéria fazer uma lista do que ela precisa. Valéria começa a desenhar os modelos para confeccionar. Ricardo conta a Rosa que o crédito no banco foi negado, eles terão que vender a casa de praia. Rosa comenta que está preocupada com Valéria. Ricardo afirma que o melhor é poupar Valéria do pesadelo. Os alunos se juntam para conseguir os tecidos para Valéria confeccionar os vestidos. Roberto, Paula, Rafael estranham o fato de suas roupas aparecerem cortadas. No dia seguinte, Valéria recebe os retalhos de tecidos de amigos. Maria Joaquina diz que sabe sobre o problema que o pai de Valéria está passando. Ela entrega a Valéria vestidos de suas bonecas. As duas se abraçam. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Natália passa mal, vai para o hospital e pede perdão a Mario capítulo 228 - qua - 3/4

Maria Joaquina conta que foi ideia de Jorge Cavalieri. Miguel conta a Alberto o que Jorge e Maria Joaquina fizeram. Alberto repreende Jorge e o proíbe de ir à festa. Miguel vai à casa de Cirilo e entrega a ele carta escrita por Maria Joaquina pedindo desculpas. Germano vai à escola se despedir de Mário, pois vai viajar. Natália está em casa, sente dores fortes e desmaia. Germano conversa com Helena, diz que Natália não está bem da saúde. Germano se despede de Mário e pede para o filho cuidar de Natália enquanto estiver fora. Rabito corre até a escola e começa a latir. Mário decide ir em casa ver se está tudo bem. Ao chegar, ele encontra Natália sentindo dores fortes. Anoitece e o mal estar de Natália piora. Mário telefona para Dr º Miguel, mas Maria Joaquina está ouvindo música com fones de ouvido e não escuta. Mário tenta ajudar Natália como pode. Ele faz chá para a madrasta. As dores de Natália pioram, ela pede para Mário buscar ajuda. O garoto vai à casa da professora Helena. Ao ver Natália gemendo de dor, Helena se desespera. Mário vai ao hospital buscar Dr. Miguel. Natália é levada de ambulância para o hospital. Mário entrega flores para Natália, que o beija e pede perdão por ter sido injusta tantas vezes. Os dois se abraçam. 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Atriz Mirim de Carrossel posa para campanha de marca maringaense


Fui passar o feriadão na pousada da família que fica no Condomínio Pousada do Paranapanema (a menos de uma hora daqui), e no domingo logo cedo nos deparamos com uma super movimentação de fotógrafos e cenários pelos gramados do condomínio.
E não é que a lindinha Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel, estava posando para o catálogo de uma marca maringaense!

Elenco de "Carrossel" faz show em Campinas

Campinas vai receber o show “Embarque nesse Carrossel”, com o elenco da novela de maior fenômeno da TV, com apresentação no dia 14 de Abril (domingo), às 16hs no Ginásio do Guarani.

SINOPSE:
O maior fenômeno da TV brasileira em um espetáculo imperdível em Campinas. As crianças mais queridas do Brasil divertem e encantam a plateia cantando as músicas da novela, presença confirmada de Cirillo (Jean Paulo Campos), Daniel (Thomaz Costa), Jorge (Léo Belmonte), Laura (Aysha Benelli), Paulo Guerra (Lucas Santos) e Margarida (Esther Marcos). Além das crianças, tem a apresentação feita pelo Liminha e as participações especiais de Yudi, Livia Andrade (a professora Suzana) e Roberta Tiepo, que também cantam os sucessos da novela.

A novela deve ser exibida até junho, mas o último capítulo já foi gravado no dia 11, em um circo, na capital paulista.

Carossel: Natália pede perdão a Mário


Depois de sofrer injustiças por algumas vezes com o comportamento de Natália (Nábia Vilela), Mário (Gustavo Daneluz) parece não guardar mágoa. E quando Germano (Ithamar Lembo) precisa viajar, pede que o filho tome conta da madrasta, que não está bem de saúde. Em casa, a mulher desmaia. Rabito corre até o colégio e começa a latir. O menino, então, resolve ir até sua casa ver o que está acontecendo. Lá, encontra a madrasta sentindo fortes dores. Anoitece e ela só piora. O garoto tenta telefonar para Miguel (Fábio Di Martino). Maria Joaquina (Larissa Manoela) está com fones de ouvido e não escuta o telefone tocar. O rapazinho faz o que pode para ajudar a esposa de seu pai. Ela, porém, não melhora e o jovem vai pedir ajuda a Helena (Rosanne Mulholland). Em seguida, ele vai ao hospital buscar o Dr. Miguel. Natália é levada de ambulância ao centro médico. Mais tarde, Mário entrega flores a ela, que o beija e pede perdão por ter sido injusta tantas vezes. Ao saberem que o amigo salvou a madrasta, os alunos aplaudem quando ele chega ao colégio.

Pai de Cirilo pergunta a Dr. Miguel se Maria Joaquina é racista capítulo 227 - ter - 2/4

Davi comenta com Valéria que ele pagará o vestido que ela escolher, mesmo que ele tenha que trabalhar a vida inteira. Renê dá um beijo em Helena na sala de aula. Ela fica apreensiva. Ele a pede em namoro. Ela aceita. Ele a beija na testa. Helena fica apreensiva, pois Olívia não quer romance entre os professores. Renê afirma que por ele contaria a todo o mundo. Os dois combinam de ficar juntos somente fora da escola para que ninguém perceba. Olívia leva os alunos que brigaram para a diretoria. Ela pergunta quem começou a confusão no pátio. Maria Joaquina e Jorge apontam para Cirilo. O garoto explica que só quis dizer que Helena se casará com um homem negro. Olívia corre para a sala de aula e pergunta a Helena se ela vai se casar. Helena está com Renê e fica extremamente desconcertada. Cirilo telefona para Maria Joaquina e pede desculpas. A patricinha o humilha ao dizer que não o suporta. Miguel ouve a conversa de Maria Joaquina e pergunta quem ela estava maltratando. Ela desconversa. Miguel pergunta a Maria Joaquina se ela esqueceu que Cirilo salvou Clara. Paula percebe a tristeza de Cirilo. Miguel faz Maria Joaquina escrever uma carta a Cirilo pedindo desculpas. Paula e José afirmam que Cirilo não deve se importar com o que Maria Joaquina fala. Cirilo afirma que não é possível, Maria Joaquina é a menina que ele mais ama no mundo. Renê está na casa de Helena, Suzana chega e diz que sente a falta da amizade deles, quer reparar os erros que cometeu. Ela afirma que está se sentindo sozinha e pede perdão a Helena. Jorge se passa por Cirilo e escreve carta a Miguel. Olívia diz aos alunos do terceiro ano que o Santos Futebol Clube os convidou para um amistoso com o time sub-11 e também para uma confraternização com a banda Carrossel. Maria Joaquina entrega suposta carta de Cirilo a Miguel, que fica feliz ao saber que Cirilo aceitou as desculpas de Maria Joaquina. Renê comenta com Cris que não está gostando da aproximação de Suzana. Helena chega com Suzana. Depois que Suzana sai, Renê pergunta o que Helena estava fazendo ao lado dela. Renê afirma que teme que Suzana apronte novamente. Miguel vai à casa de Cirilo e pergunta a José se ele conhece a letra do filho. Jorge comenta com Maria Joaquina que devia ter feito uma letra feia na carta, pois a letra de Cirilo é um garrancho. Miguel mostra a carta a José, que afirma que a letra não é de seu filho. José revela a Miguel que Cirilo sofre muito com o jeito que Maria Joaquina o trata. Ele pergunta a Miguel se Maria Joaquina é racista. Miguel promete a José que não acontecerá mais. Miguel comenta com Clara que vai aplicar um castigo em Maria Joaquina como nunca antes. Ele chama a filha, mas a patricinha insiste em continuar mentindo. Miguel pergunta a Maria Joaquina se a carta foi escrita por Cirilo. Ela confessa que a carta foi escrita por outra pessoa. A patricinha conta que um colega teve a ideia de falsificar a carta. Miguel pede para menina falar o nome do colega. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

'O elenco de 'Carrossel' era como se fosse minha família', diz Rosane Mulholland No 'De frente com Gabi', atriz fala sobre a polêmica envolvendo o longa 'Falsa loura'


A novela 'Carrossel' é o trunfo dos bons índices de audiência do SBT a cada noite, mas, como nós contamos por aqui, as gravações dos capítulos do folhetim foram encerradas em janeiro, apesar da trama ter espaço garantido na grade até junho.
Enquanto o público ainda pode encontrar com Maria Joaquina, Cirilo e companhia todas as noites, Rosane Mulholland, a professora Helena da trama, sente saudade do elenco. "Era como se fossem minha família. Eu aprendi muito com a professora Helena", conta a atriz formada em psicologia, que adorava a versão mexicana de 'Carrossel', exibida originalmente no Brasil entre 1991 e 1992. 
Em meio ao sucesso de 'Carrossel' com o público infantil, a internet se transformou em território de polêmica e debate envolvendo o filme 'Falsa loura', onde Rosane aparece nua em algumas cenas com um jovem ator. "A internet virou terra de ninguém, temos que lidar com isso. Não me envergonho nem um pouco dos filmes que fiz", ressalta a atriz, que tem um longo currículo de trabalhos cinematográficos. 
A entrevista de Rosane no 'De frente com Gabi' será exibido hoje (31), à meia-noite, no SBT.

Jorge e Maria Joaquina provocam Cirilo e Jaime defende o amigo capítulo 226 - seg - 1/4

Suzana diz a Olívia que os alunos de Helena são mal instruídos, pois a professora é fraca. Graça parte para cima de Suzana e a chama para briga. Olívia diz para Graça se colocar em seu lugar e pede para as duas saírem de sua casa. Davi conta a Helena que vai se reconciliar com Valéria. Os alunos do quinto ano chamam Valéria de periguete, ela fica furiosa. Laura e Carmen tentam controlar Valéria. Davi defende Valéria e faz os garotos ajoelharem e pedirem desculpa à sua amada. Valéria fica boquiaberta com a postura de Davi e o agradece com um beijo. Laura diz que nunca viu uma cena tão romântica. Davi leva Valéria para casa e volta a pedi-la em namoro. Eles fazem planos para o casamento e a lua de mel. Os dois imaginam Valéria entrando na igreja, Jaime é o padre da cerimônia. Daniel, Margarida, Carmen e Laura são os padrinhos. Davi comenta com Valéria que um judeu não pode se casar com uma católica. Os dois decidem esclarecer a questão com Helena. Helena afirma que o casamento é para adultos e não para crianças, mas eles devem lutar pelo amor. Valéria e Davi convidam Cirilo para ser padrinho de casamento. Jorge diz a Cirilo que Helena jamais casaria com um homem da cor dele. Cirilo agarra Jorge pelos colarinhos. Jaime chega e pergunta o que está acontecendo. Ele defende Cirilo. Ao ver Maria Joaquina e Jorge humilhando Cirilo, Jaime os ameaça. Laura puxa o cabelo de Maria Joaquina ao saber que ela maltratou Cirilo. Olívia chega no pátio e flagra os alunos brigando. Valéria mostra a Davi os modelos de vestido de noiva que a inspiram. Todos eles são caros. Davi fica apavorado.

quinta-feira, 28 de março de 2013

“Carrossel” é vice-líder isolada com bom desempenho


Mais uma vez, a novela “Carrossel” rendeu bons índices de audiência ao SBT. Nesta quarta-feira (27), a trama infantil registrou quase o dobro da terceira colocada.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, foram registrados 11.4 pontos de média. Em confronto, a Globo foi líder com 29.5 pontos, a Record com 5.8 pontos permaneceu na terceira posição e a Band com míseros 0.6 décimos ficou na última posição entre os números divulgados.
No capítulo exibido, Laura perguntou à professora Helena se é feio ser gorda.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Atores de Carrossel fazem show em Salvador em abril


Os atores mirins da novela Carrossel desembarcam em Salvador no dia 28 de abril, para o show "As crianças mais amadas do Brasil". O evento acontece na área verde do Wet'n Wild, com abertura dos portões às 16 horas. Os ingressos estão à venda nos balcões Ticketmix por R$ 50 (individual) e R$ 90 (casadinha).
O show será comandado pelos atores Jean Paulo (Cirilo), Lucas santos (Paulo), Leonardo Belmonte (Jorge), Aysha Beneli (Laura), Gustavo Daneluz (Mario) e Esther Marcos (Margarida). No repertório, estarão músicas que fazem parte da trilha sonora do folhetim, como "Carro-Céu", "Não Faz Mal" e "Mexe-Mexe".
A apresentação contará ainda com as participações do cantor e apresentador Yudi, da atriz Lívia Andrade, que interpreta a professora Suzana, e de Roberta Tiepo, cantora oficial da música tema da novela.

CRAQUE NEYMAR levanta a audiência de “Carrossel”


O jogador Neymar participou do capítulo do dia Carrossel” e a audiência foi bem positiva.

Segundo os números consolidados, “Carrossel” ficou com média de 14,4 pontos de audiência, com picos de 16. Lembrando que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. O número deve ter agradado o SBT, que esperava já essa alavancada na audiência. Aliás, eles mesmos colocaram no Youtube a participação completa do jogador, como se pode ver abaixo:
(26/03) de “
Quem liga que é difícil de acreditar que o treinador de futebol das crianças é tão bem relacionado a ponto de chamar o Neymar como professor? O que importa é que a cena foi muito divertida e até que Neymar não decepcionou tanto como ator (foi bem melhor que o Cigano Igor, por exemplo).
Como curiosidade, não é a primeira vez que o jogador flerta com a dramaturgia, Neymar já havia feito uma participação em “Malhação”.

Carrossel: as crianças da Patrulha Salvadora ajudam Valéria

Sempre se mostrando uma garota alegre, Valéria (Maisa Silva) não vai se deixar abater com as más notícias que chegam a sua casa. Ela acaba ouvindo uma conversa desagradável entre seus pais. Ricardo (Marcelo Cunha) conta para Rosa (Gabi Saraiva) que sua empresa vai entrar em falência. Preocupada, a menina conta para Davi (Guilherme Seta) o que está acontecendo, diz que seu pai vai perder o apartamento e sua família não terá onde morar. A pequena também conversa com Helena (Rosanne Mulholland) e diz se sentir inútil por não ter como ajudar. O herdeiro dos Rabinovich, porém, afirma que a Patrulha Salvadora vai ajudá-la. Assim, todos se empenham para colaborar com a amiga. Carmem (Stefany Vaz) dá a ideia de a colega vender os vestidos que faz para suas bonecas. Com isso, as crianças 
se unem para conseguir juntar tecidos para a garotinha confeccionar as roupinhas. Roberto (Fábio Dias), Paula (Adriana Alves) e Rafael (Henrique Stroeter) estranham o fato de suas roupas aparecerem cortadas. E no dia seguinte, a espoletinha recebe os tecidos de seus amigos. Até Maria Joaquina (Larissa Manoela) resolve ajudar e doa os vestidos de suas bonecas para a amiga, que fica emocionada.

Atriz, que fez a professora Helena de Carrossel, diz: 'Não me envergonho dos filmes que fiz'


Rosanne Mulholland, que vive a professora Helena em Carrossel, é a convidada da semana do programa De Frente com Gabi, que vai ao ar na noite deste domingo (31), no SBT.
Apesar da novela infantil só terminar em junho, as gravações foram finalizadas no começo de março deste ano. Com isso, ela comentou sobre sua personagem: “Eu aprendi muito com ela”.
Além disso, sobre o elenco da trama, que contava com Maisa SilvaLarissa ManoelaLucas Santos, entre outros, ela falou: “Era como se fossem minha família”.
Com a polêmica causada por conta das fotos na internet em que a atriz aparece nua no filme Falsa Loura (2007), a atriz diz: “Nunca tirei fotos nua. Não me envergonho nem um pouco dos filmes que fiz. A internet virou terra de ninguém, temos que lidar com isso”.

Com saudades da amada, Davi arma plano para reconquistar Valéria capítulo 225 - sex - 29/3

Paulo e Abelardo seguem dois piratas com o objetivo de pegarem os tesouros deles. Enquanto isso, os meninos ficam preocupados com Paulo. Os piratas capturam Abelardo, e Paulo se transforma numa espécie de Rambo para salvar o amigo. Valéria conversa com Laura e diz que está triste. Ela acredita que Davi gosta de Margarida e não dela. Alícia diz para Davi que ele precisa se mostrar preocupado com Valéria para impressionar a amada e assim fazer as pazes. Ele vai chamar alguns amigos para fingirem estar ameaçando Valéria para que ele surja e lhe defenda. Paulo enfrenta os piratas usando bexigas d´água. O menino consegue salvar o amigo. Marcelina está triste com o sumiço do irmão e diz para sua mãe que acha que Paulo fugiu por não aguentar mais a briga dos pais. Paulo e Abelardo seguem o mapa do pirata em busca do tesouro. Eles acham o local e desenterram um baú. Nele não encontram nenhuma quantia em dinheiro ou doces. Acham duas mensagens que formam a frase: "O maior tesouro de nossas vidas é a família e para os seus pais não existe bem mais precioso do que você". Eles dizem que estão com saudade de suas famílias e decidem voltar para casa. Os meninos acordam do sonho e ligam do orelhão para os pais para avisarem que estão bem e que querem voltar para casa. Paulo chega em casa e é abraçado pela sua mãe e irmã. O menino pede desculpa e perdão para o pai, que também abraça o filho e diz que o ama. No outro dia, Davi pede para dois amigos mais velhos da Escola Mundial para ajudarem ele no plano para reconquistar Valéria. 

Paulo foge de casa e faz amizade com Abelardo, que sonha em ser pirata capítulo 224 - qui - 28/3

Paulo foge da casa. Ao andar pelas ruas, ele encontra um garoto, Abelardo, que também está fugindo de casa por ter brigado com o pai. Abelardo sonha em navegar pelos sete mares. Lilian e Roberto, pais de Paulo, encontram bilhete deixado pelo filho. Paulo e Abelardo pegam uma vã para Santos. Lilian procura Helena, que revela Paulo aprontou mais uma de suas travessuras e pediu que ele viesse à escola acompanhado do pai. Lilian está aflita com o sumiço do filho. Roberto afirma que vai dar uma bela surra em Paulo. Helena diz a Renê que não sabe mais onde procurar por Paulo. Suzana encontra o casal, diz que quer ajudar na procura por Paulo. Renê fica desconfiado. Marcelina está chorando no pátio, ela conta a Firmino que Paulo fugiu de casa. Roberto e Lilian vão à escola falar com Helena. Paulo e Abelardo estão navegando em alto mar no navio Gigante Dourado, viraram piratas. O navio naufraga e os dois vão parar numa ilha. A dupla avista um barco com piratas. Davi revela a Alícia que está com o coração ferido, perde o sono por conta de Valéria. Alícia comenta que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Roberto entrega foto de Paulo ao delegado, que pergunta se Roberto tem certeza de que Paulo está desaparecido. O delegado afirma que no dia em que Paulo desapareceu foi registrada uma queixa de desaparecimento de outro garoto, Abelardo. O barco com piratas se aproxima do continente, Paulo e Abelardo se escondem. 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Laura fica triste por saber que Jorge não quer namorá-la capítulo 223 - qua - 27/3

Jaime e Paulo vão até Laura e comentam que tem um colega na classe que é maluco por ela, Jorge. Laura fica feliz, diz que é um candidato maravilhoso. Jaime afirma que Jorge é tímido e tradicional. Jaime e Paulo afirmam que vão fazer o papel de cupido. Laura vai falar com Jorge, que é grosso, pede para ela o deixar em paz. Laura afirma que Jaime e Paulo mentiram para ela. Paulo diz que Laura tem razão, Jorge não quer mesmo nada com ela, pois ela é gorda, feia e ridícula, ninguém quer namorar ela. Laura fica extremamente magoada. Laura pergunta a Helena se é feio ser gorda. Graça conta que procurou Jaime e Paulo por todos os lugares, mas eles sumiram. Laura diz a Carmen, Valéria e Mário que sempre quis ter um namorado, mas ninguém quer namorá-la. Jaime e Paulo estão escondidos na casa de Firmino, mas sem o zelador saber. Eles comem toda a comida de Firmino. Mário entra no quarto de Firmino e os encontra. Olívia vai à sala de aula para saber o que se passa. Ela pede para os alunos se retirarem da sala, ficam Paulo, Jaime e Laura. Na casa abandonada, Paulo diz que não vai levar seu pai à escola, pois vai fugir para o porto, pegar um navio e conhecer o mundo todo. Rafael pede para Olívia perdoar as travessuras de Jaime. Paulo não vai à escola no dia seguinte. Helena pergunta a Marcelina por que Paulo faltou. Helena pede para Davi passar na casa de Paulo para ver se ela está bem. Paulo escreve uma carta aos pais, diz que vai conhecer o mundo como marinheiro. Davi vai à casa de Paulo, diz a Roberto que Paulo faltou à escola. Roberto diz que o filho saiu pela manhã de uniforme. Sem graça, Davi comenta que deve estar enganado.

terça-feira, 26 de março de 2013

Davi troca presentes religiosos com Margarida e Valéria fica com ciúmes capítulo 222 - ter - 26/3

Helena explica a Davi que não deve existir diferenças por questões religiosas. Davi fica encantado com a explicação da professora. Helena chama Margarida, que presenteia Davi com um crucifixo. Davi gosta e retribui com um presente, uma corrente com a estrela de Davi. A professora fica feliz com a cena e pede que os dois se cumprimentem. Mais tarde, na Escola Mundial, Helena conversa com Alberto, pai de Jorge. Ela explica que Jorge humilhou um colega de classe por ele ser judeu. Valéria descobre que Davi trocou presentes com Margarida e fica com ciúme. A menina pede para que Davi não fale com ela e o chama de traidor. Na manhã seguinte, o técnico e Jurandir levam o time de futebol da Escola Mundial até o estádio Vila Belmiro, em Santos. As crianças ficam encantadas com a surpresa. De repetente surge no campo o atacante do Santos, Neymar. Todos saem correndo para abraçar e falar com o ídolo. O técnico explica que Neymar dará um treinamento especial para a meninada. Jaime diz que parece um sonho. As crianças treinam como bater pênaltis e dribles. O treino também teve muita bagunça e Cirilo marcou até um gol em Neymar, que estava como goleiro. O atacante também fez embaixadinhas, jogou partida com a meninada e ensinou todos a dançar o "Eu quero Tchu, eu quero tcha". No fim do treino, Neymar fez uma proposta para o time da Escola Mundial, se eles vencerem o campeonato poderão jogar com o time sub-11 do Santos na Vila Belmiro. A meninada vibra muito com a notícia.  Chega o grande dia, começa o campeonato de futebol entre escolas. O time da Escola Mundial está perdendo. No intervalo, o técnico motiva o time e diz que todos vão virar o placar. Enquanto isso, as meninas começam a animar a plateia para incentivar o time. Elas fazem uma coreografia ao som da música “Dig-dim”. Graça chega na arquibancada toda maquiada, com vestido rosa choque e com os cabelos soltos. Firmino se assusta e diz que quase não a reconheceu.  Ela diz “é hoje que eu arranjo um partidão aqui". Graça flerta com um rapaz que também assiste ao jogo. Os pais de todas as crianças também estão na arquibancada. Cirilo marca um gol. Para comemorar, ele dança com os amigos a coreografia que aprenderam com Neymar. Falta pouco para o fim do jogo. Suzana vai até o banco de reserva e tenta incentivar Jorge a entrar no jogo para fazer um gol contra. Enquanto ela fala, acaba levando uma bolada e fica atordoada. Jorge se machuca durante a partida e vai para o banco, surpreendendo todos, Rabito entra em seu lugar. Alícia marca mais um gol e a Escola Mundial vence o campeonato. Os meninos se reúnem na casa abandonada para comemorar a vitória. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina para dar os parabéns. Ele diz que ela foi a melhor de todas as meninas na dança da animação de torcida. Ela pede pra ele sair. Assim que Cirilo sai ela reflete, diz que ele tem razão. Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar.